segunda-feira, 2 de julho de 2007

Pedaaaaala, Robinho!

Pra um blog de futebol, nada mais justo do que começar com o Brasil (ou Seleção Brasileira, mas pra mim é o Brasil!).

Ontem o Brasil jogava seu futuro na Copa América 2007 na Venezuela, e o jogo foi feio, a seleção não jogou bem, e terminou o jogo com um meio de campo assustador: Julio Baptista, Mineiro, Josué e Gilberto Silva.

Diante de um jogo estranho, com momentos de extrema apreensão, viu-se bons lances de quem mais se esperava, Robinho!
Com direito a pênalti mal cobrado, uma bela finalização e um golaço de pura fome(mostrando que futebol se aprende jogando pelada)!



Hoje tem mais Copa América, com a Argentina pegando a Colômbia, que na primeira rodada tomou uma bordoada do Paraguai, Paraguai este que pega os ianques, que por sua vez também tomaram uma coça, da Argentina.



Palpites pra hoje?! Pode mandar!

Argentina x Colômbia
Paraguai x EUA

(fotos: Terra)

4 comentários:

Admin disse...

Esqueci de palpitar, vamo lá..

Argentina 3 x 0 Colômbia.. Paraguai 1 x 1 EUA..

Gols?! Não sei, só sei q o Crespo vai deixar o dele!

Valeu!

Anônimo disse...

GG

Argentina 4 x 1 Colombia
Paraguai 1 x 0 EUA
Gols: Messi, Riquelme de falta e dois do Crespo. O gol do Paraguai vai ser do Roque Santa.
fui

Anônimo disse...

brasil naum tah nada bem =/
se naum fosse robinho, estaríamos perdidos
pq dunga sisma em colocar elano como titular? mineiro? maicon? gilberto? vagner love? naum dah pra entender

palpites: Argentina 2 x 0 Colombia
Paraguai 0 x 2 USA

Einar disse...

De fato, Robinho fez uma boa partida, pelo menos no quesito individualidade, ai nesse caso fez uma ótima partida, mas não posso deixar de ressaltar alguns pontos que vem me incomodando muito em sua forma de jogar.

Sinceramente hoje não sei dizer em que posição Robinho joga, atacante ele não é, se posicionado por diversas vezes ao lado do Gilberto Silva para receber a bola (e isso não se dá ao problema de movimentação do nosso estático meio campo), com isso ele puxa um marcador da zaga adversária para o nosso meio campo, prejudicando tanto a subida do lateral como a do cabeça de área. Estando na maioria das vezes longe da grande área, quando se aproxima dela, sempre carregando a bola, poucas vezes transforma a jogada em gol (fez pouquíssimos no Madrid nas duas temporadas que lá esteve e na seleção já carregava dois anos sem).
Meio campo então muito menos, Robinho deu poucos passes durante as duas primeiras partidas, no primeiro tempo contra o Chile ele deu continuidade a 8 jogadas das 22 que participou, um numero fraquíssimo, pra um jogador que está sendo clamado como rei. Futebol antes de tudo é um jogo coletivo e isso é tudo que Robinho não faz.

Mas não posso ser injusto e deixar de dizer que sua individualidade foi decisiva para a vitória brasileira, ele fez 3 gols contra um fraco time num jogo bem complicado (certo dizer que o pênalti não existiu).
Mas sinceramente acho que a melhora do Brasil no segundo tempo contra o México, foi por termos dois atacantes em campo, e um articulador (Love, Alves e Anderson), o meio campo estava mais próximo do ataque e existiram algumas (poucas é verdade) jogadas.
Coisa que não ocorreu no segundo jogo, onde apenas a individualidade do Robinho, jogando nas costas do Mark Gonzalez.

Para mim o problema da seleção acontece na falta de proximidade do meio com o ataque(onde existe apenas um homem isolado), falta de movimentação do meio campo, falta de paciência na troca de passes no meio campo (o Brasil queima todas as jogadas) e principalmente a falta de uma marcação no campo do adversário e não do meio campo pra trás, como é desde a época do Parreira.

Bom, chega, ja falaei bagarai... podem descordar de mim agora :)
Abraços.