quarta-feira, 4 de julho de 2007

O jovem tem todos os defeitos do adulto e mais um: a imaturidade

A frase é do famoso dramaturgo e cronista esportivo Nelson Rodrigues, porém, quem vem mostrando grande imaturidade, maior do que a de nossos atletas, é o comandante de nossa seleção sub-20, o técnico/xará Nelson Rodrigues. Certamente ele deve gostar de drama, pois está sendo dramática a tentativa de classificação neste mundial. Após uma péssima estréia contra a Polônia, os problemas vistos no primeiro jogo como o excesso de individualidade dos jogadores (especialmente Pato e Leandro Lima), a falta de apoio dos laterais e um meio campo distante foram diagnosticados pelo xará do dramaturgo, porém, resolvidos parcialmente.

Ele trocou os dois laterais (Ratinho por Amaral e Carlão por Marcelo) buscando mais ofensividade. De início, o Brasil começou tomando um sufoco, nos dez primeiros minutos só deu Coréia do Sul, jogando no 3-5-2 o time Coreano se movimentava muito, e marcando nossa saída de bola controlou o começou do jogo, criando e desperdiçando duas chances claras de gol. Logo após esse inicio o Brasil conseguiu mais participação no jogo, o meio campo desta vez mais compactado estava muito distante do ataque, o que forçava Pato a partir pra individualidade, Leandro Lima repetindo sua falta de coletividade do primeiro jogo dificultava também. Os Laterais, apoiando muito bem, deixavam avenidas sem coberturas, e tinham dificuldade de trocar passes com o meio campo (até pela bela marcação do compacto time da Coréia), então forçavam jogadas. Foi em uma dessas jogada que o lateral Amaral fez um golaço, abrindo placar. O time Sul Coreano sentiu bastante o gol, e se perdeu até o fim do primeiro tempo, se o Brasil estivesse um pouco mais organizado poderia ter ampliado.

O Segundo tempo o Brasil veio bem e Pato encontrando seu bom futebol e deixando de lado as firulas em excesso ampliou o placar logo aos dois minutos. A movimentação de Pato fazia a junção entre o ataque e o meio e aos 13 minutos numa jogada entre a lateral esquerda e o ataque saiu o terceiro, o jogo que começou complicado agora parecia fácil, e o nosso técnico deve ter achado que estava ganho. Não vendo a distancia que o meio tinha do ataque e a importância que a movimentação de Pato supria essa deficiência, ele retirou o atacante e colocou o pesado e fraco Luiz Adriano. Mesmo tendo trocado o individualista Leandro por Willian o selecionado brasileiro se perdeu em campo, e os espaços deixados pelos laterais começaram a aparecer. Após perderem diversas chances os Coreanos diminuíram num escanteio aos 38 e marcaram o segundo numa jogada em cima do fraco e violento zagueiro David Luiz aos 42, só não empataram porque não tinha mais tempo. Nelson Rodrigues deu sorte, Se isso acontece contra uma Argentina, todos de volta pra casa. Agora e esperar o próximo jogo e rezar para que os próximos a se lamentarem do quase não sejamos nós.

FICHA TÉCNICA:
BRASIL 3 X 2 CORÉIA DO SUL

Estádio: Olímpico, Montreal (CAN)
Data/hora: 03/07/2007 - 20h45min (de Brasília)
Árbitro: Gabor Eros (HUN)
Auxiliares: Tibor Vamos (HUN) e Mauricio Navarro (CAN)
Cartões amarelos: Não houve
GOLS: Amaral, 34'/1ºT (1-0); Alexandre Pato 2'/2ºT (2-0) e 13'/2ºT (3-0); Shim Young Sung, 38'/2ºT (3-1); Shin Young Rok 42'/2ºT (3-2)

BRASIL: Cássio, Amaral, Luizão, David Luiz e Marcelo; Roberto, Ji-Paraná (Marcone - 31'/2ºT), Leandro Lima (Willian - 22'/2ºT) e Renato Augusto; Jô e Alexandre Pato (Luiz Adriano - 25'/2ºT) - Técnico: Nelson Rodrigues.

CORÉIA DO SUL: Jim Hyeon Kim, Choi, Ki, Bae; Kwang Hoon Shin, Chung Yong Lee, Sang Ho Lee, Jin Hyung Song (Dong Suk Kim - 32'/1ºT) e Joo Ho Park (Jeong - 8'/2ºT); Young Sung Shim e Ha (Young Rok Shin - 20'/2ºT) - Técnico: Dong Hyun Cho.


4 comentários:

Admin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Admin disse...

Fiz merda antes na hora de comentar, mas ai vai

Luiz Adriano é fraco, Roberto é muito fraco, o Jô é muito fraco, mas foda é aturar Ji-Paraná, que além de fraco tem um nome escroto.

Um meio de campo com Ji-Paraná, Dolly-Guaraná, Miss-Ceará e Vá-se daná! UAUEHUHUHAEuhauehae

Po, o técnico do Brasil realmente abusou, fez cagada quando o time abriu 3 a 0 e quase colocou tudo a perder. Agora vamos ver os EUA, vem com um time enjoado por ai!

Abraaaço!

Admin disse...

Detalhe! Nos palpites de ontem do campeonato brasileiro só errei o empate do furacao com o timbu. O Goiás conseguiu arrancar o empate do Botafogo (nao foi bem assim, mas nao errei o palpite). Nos outros acertei tudo! Vamos ver na rodada de hoje!

Admin disse...

Vamos ver se eu acerto alguma coisa hoje!!

Sport x Corinthians

- Dá empate! Jogo feio, sem inspiração.

Atlético-MG x Flamengo

- Dá empate! Um gol de falta pra cada lado.

Vasco x Santos

- Dá Santos, com certa dificuldade.