segunda-feira, 9 de julho de 2007

A Copa América tem seu charme!

Não dá pra falar que a Copa América não tem seu charme. A Copa América alia grandes rivalidades, muita vontade e muita raça, talento, por vezes genialidade, e ao passar das fases vai se tornando irresistível! É, de fato, um torneio charmoso, dentro e às vezes fora de campo!



Após um show de gols na rodada das quartas, estão definidos os confrontos das semi-finais da Copa América 2007:

Brasil x Uruguai
Argentina x México

A rodada teve uma média de gols fantástica e alguns golaços! Os resultados foram os seguintes:

Uruguai 4 x 1 Venezuela

- Os anfitriões deram adeus a competição e a celeste vem cheia de moral para enfrentar o Brasil. Destaque para os dois gols de Diego Forlán e para o golaço de Pablo Garcia num belo chute de canhota de fora da área no ângulo do goleiro da seleção "vinho tinto".

Brasil 6 x 1 Chile

- O Brasil atropelou o Chile, em um jogo que só um time entrou em campo. Robinho fez mais dois e é o artilheiro da Copa América com 6 gols. Vagner Love também deixou o dele, os outros gols foram marcados por Julio Baptista, Josué e Juan. Destaque para o golaço do atacante Suazo do Chile, que deu uma caneta no lateral Gilberto e encobriu com muita categoria nosso inseguro goleirão Doni.



Com essa vitória é hora do time do Brasil apresentar um futebol digno contra o Uruguai. Mas é bom lembrar, o Chile vinha de uma crise no seu plantel antes do jogo contra o Brasil. Sem querer desmerecer nossa vitória, é bom que a gente abra o olho, o Uruguai não é o Chile, pelo contrário, é osso duro de roer. Gostaria de ver o Diego em campo! O cara tá doido pra jogar e tem futebol pra estar nesse time. Vamos ver se o Dunga colabora!


México 6 x 0 Paraguai

- O Paraguai perdeu seu goleiro (expulso) e tomou um a zero com 2 minutos de jogo. O México que não tava nem aí pra isso atropelou o Paraguai, porém, o placar foi bastante exagerado para o que foi o jogo de fato, nada que tire o mérito da boa equipe mexicana.

Argentina 4 x 0 Peru

- Depois de um primeiro tempo sem gols, a Argentina com a calma e a paciência de sempre, meteu 4 gols no Peru. Novamente eu vi um futebol refinado e (de novo!) nosso hermano Riquelme-Caixa-Craniana-Avantajada jogou um bolão. Destaque para Mascherano, que marcou novamente e jogou um partidaço lá atrás. Continuo achando que a Argentina é favorita pra ganhar a Copa América.



Não tenho como dar um palpite pra final diferente de Brasil e Argentina. Creio que os dois passem por seus adversários, porém sem a mesma facilidade encontrada nas quartas-de-final.


Mudando o foco para o Brasileirão 2007, seguem os resultados da rodada:

Internacional 2 x 1 Figueirense
Botafogo 2 x 0 Atlético-PR
São Paulo 0 x 0 Flamengo
Juventude 2 x 0 Vasco
Náutico 0 x 1 Palmeiras
Goiás 3 x 2 Sport
Corinthians 1 x 1 Fluminense
Santos 4 x 1 Cruzeiro
Atlético-MG 0 x 1 Grêmio
Paraná 0 x 1 América-RN



A rodada

Após mais uma vitória sem muito esforço, o Botafogo consolidou sua liderança, seguido pelo Goiás, que conseguiu uma virada fantástica no Serra Dourada depois de estar perdendo por 2 a 0. O Palmeiras conseguiu mais uma vitória ao vencer o Náutico fora de casa no último minuto dos acréscimos. O Santos se recuperou da goleada sofrida pelo Vasco e goleou o bagunçado Cruzeiro. Já o Vasco perdeu fora de casa para a limitada equipe do Juventude, mostrando mais uma vez irregularidade. São Paulo e Flamengo, Corinthians e Fluminense, fizeram clássicos melancólicos. Já o América surpreendeu ao vencer o Paraná fora de casa e deixou a lanterna nas mãos do Náutico. Por fim, o Grêmio arrancou uma vitória na raça diante do Galo em pleno Mineirão e o Inter bateu o Figueira em casa com dois gols do veterano Christian.

Caso Dodô

Destaque do Campeonato Brasileiro 2007, o jogador Dodô foi flagrado no exame antidoping. Após a goleada de 4 a 0 sobre o Vasco, o exame acusou o uso de uma substância proibida. Dodô havia marcado dois gols nesse jogo. Apesar do problema ocorrido, o Botafogo não perderá seus pontos, porém Dodô pode ser suspenso.

Segue o link da notícia: Caso Dodô

(Fotos: Terra)

Nenhum comentário: