quinta-feira, 5 de julho de 2007

Futebol de resultados?!?!?!?!

E lá se vão vinte e cinco anos! Não gosto de saudosismo, daquelas conversas de bar, entre um chopp e outro, onde os " cabeças brancas" vivem dizendo que jogador era fulano, ou beltrano, que os jogadores de hoje em dia só querem ganhar dinheiro, que naquela época existia amor a camisa. Inegável é o fato de que estamos vivendo uma nova ordem no futebol mundial, mas que com um pouco de boa vontade , ainda podemos ter algum prazer assistindo futebol.

Não quero aqui comparar Toninho Cerezo, Falcão, Sócrates e Zico, mas Gilberto Silva , Mineiro, Josué e Julio Baptista... Creio que nem o mais pessimista torcedor brasileiro, mesmo levando em consideração a questionável lista de Dunga( tudo bem que qualquer lista gera polêmica, mas daí a Alllllllveeeeeeeees!!!) poderia imaginar tal configuração de meio de campo.



Será que não existe espaço para jogadores como Alex, ou Felipe nessa seleção? E que Dunga não me venha com essa história de renovação, uma vez que Zé Roberto( com toda justiça) foi convocado, e no meio de tanto cabeça de "bagre" , deixar o Diego no banco, é no mínimo uma prova de que o tal futebol de resultado é apenas uma máscara, uma desculpa , enfim, uma covardia daquele que tem os melhores jogadores do mundo a sua disposição, e que peca, e continua pecando pela falta de ousadia, falta de bagagem , falta de experiência, de nosso eterno Capitão do Tetra, que aliás, deveria ter ficado em nossas lembranças apenas com esse rótulo, mas aí também não é culpa dele, tem a CBF... Afff deixa pra outro post!

Gostaria até de comentar sobre a rodada do Brasileirão, mas depois de tal apresentação de nosso selecionado, sinto-me incapaz de ter bom humor para falar sobre assunto!

Após vinte e cinco anos, se futebol hoje é resultado, gostaria de perder todas as copas do mundo, porém ver um time como aquele em cada competição internacional.

3 comentários:

Admin disse...

Algumas considerações sobre o futebol brasileiro:

1. Espero que venhamos postar boas notícias do Brasil. Tanto a seleção principal quanto a sub-20. Temos potencial pra isso!

2. Apesar de a lista do Dunga não ser a ideal, creio que dá pra montar um time bom com os jogadores que ele convocou.

3. Temos o Diego e o Anderson como excelentes meias de ligação (apesar de achar que o Anderson deveria estar na Sub-20 e essa vaga ser do Alex).

4. Temos o Daniel, o Kléber e o Gilberto como boas opções para as laterais (não gosto do futebol do Maicon).

5. Os zagueiros são bons, apesar de eu ter visto o Alex Silva jogar poucas vezes.

6. E o Hélton é uma bela figura para o gol da seleção. O Doni é bem fraco.

7. Quanto aos volantes, acho que são bons jogadores quando jogam na sua função de origem. Não acho que o Júlio Baptista seja jogador de seleção.

8. Quantos aos atacantes, acho que não são culpados pelo pífeo rendimento da seleção, e também acho que o Robinho não está jogando metade do que a imprensa vem falando.

Fanfa disse...

Concordo com meu fanfamigo rambo dos blogs futebolisticos campeao em comentarios neste blog(pq será??? hehehe) somente discordando em relação ao gilberto!! nao acho que possua bola que valha a convocação, na minha modesta opinião, kleber titular absoluto, e na reserva pode testar outro garoto, como o marcelo por exemplo...

Einar disse...

É, realmente ta complicado.
Time feio, hoje em dia, escalação não diz nada, tem que ver como o time é em campo, e nem pra proposta do dunga o time funciona. Falencia total.
Desmotivante... vou torcer pra argentina, numa boa, me da mais prazer..