domingo, 4 de maio de 2008

Desfecho dos estaduais




Hoje foram definidos os campeonatos estaduais mais importantes do país, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas, Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Paraná e etc.



No Rio de Janeiro o Flamengo chegou ao bi campeonato, alcançando assim o 30º título e igualando a marca do Fluminense tornando-se junto com o time tricolor o maior campeão estadual do Rio de Janeiro. Num jogo com o 1º tempo equilibrado, o Botafogo saiu na frente em falha incrível do goleiro Bruno do Flamengo, um dos melhores do Brasil mas que deixou receosa a torcida rubro-negra após ser enganado pelo quique da bola.

Botafogo 1x0 Flamengo

Após o gol, o Flamengo acordou e o jogo ficou equilibrado até o intervalo.
Como já é de costume, Joel Santana, técnico do Flamengo, costuma mexer no time quando vai para o intervalo com o resultado adverso e de uma só vez sacou dois meias, Cristian, que tem caracteristicas defensivas e Ibson, que vinha muito mal na partida (e não consegue repetir as boas atuações do brasileiro de 2007). Logo aos 3 minutos do 2º tempo as alterações já surtaram efeito. Em bola alçada para área por Juan, que fez uma excelente partida, Obina se agachou para escorar de cabeça e deixar tudo igual.

Flamengo 1 x 1 Botafogo, resultado que dava o título ao Flamengo.

O gol foi um balde de agua fria para o Botafogo, que não conseguiu mais se encontrar na partida e ficou acuado em seu campo de defesa e ficou nervoso, tanto que aos 30 minutos da 2ª etapa Renato Silva foi expulso de campo, deixando o Botafogo em situação ainda mais complicada.

Aos 36 minutos o caixão do Botafogo começou a se fechar, quando depois de grande jogada de Juan pela ponta esquerda, o cruzamento rasteiro encontrou livre na marca do penalti Diego Tardelli para concluir com perfeição no canto direito do bom goleiro Renan do Botafogo.

A torcida do Flamengo já gritava "É CAMPEÃO" quando aos 46, após boa jogada de contra-ataque do Flamengo, Tardelli, como na primeira partida da final, acha Obina livre no meio da área do Botafogo para empurrar a bola pro fundo das redes e afundar de vez o Botafogo.


Final Flamengo 3 x 1 Botafogo

Parabéns as duas torcidas pela festa maravilhosa no Maracanã, que teve o publico record do ano no Brasil com mais de 84 mil torcedores.
************************************************************************************


Seguindo com os campeões estaduais, em São Paulo o Palmeiras do técnico Vanderley Luxemburgo sagrou-se campeão paulista após 11 ano de espera de forma indiscutível após eliminar o arqui-rival São Paulo nas semi-finais e bater a Ponte Preta por 1x0 na semana passada e com um indiscutível 5x0 hoje com atuação de gala do chileno Valdivia e do atacante Alex Mineiro que deixou sua marca três vezes garantindo assim o 22º título paulista da equipe do Palestra itália, ficando assim a apenas 3 titulos do maior campeão paulista de todos que é o Corinthians com 25 títulos.


O fato curioso foi uma promessa que todos os jogadores do Palmeiras fizeram onde, se o time fosse campeão todos os jogadores iriam raspar a cabeça. Nem preciso dizer a graça que todos ficaram... com destaque para feiúra de Denilson, Leandro e Valdívia.


parabéns Palmeiras, campeão Paulista 2008

************************************************************************************
Em Minas, o título já havia sido garantido pelo Cruzeiro semana passada com um sonoro 5x0 no Atletico Mineiro, e hoje, podendo perder por até 4 gols de diferença o time ainda venceu por 1x0 e tornou-se campeão mineiro novamente.
No Rio Grande do Sul, o Inter, que havia perdido os 3 ultimos confrontos para o Juventude, devolveu com sobras as derrotas e venceu o Inter por 8 x 1, com direito ao gol de goleiro e, sem o Grêmio, seu principal rival para impedir, tornou-se bi campeão gaúcho.
No Paraná o Coritiba, que havia vencido a partida de ida por 2x0, perdeu hoje para o Atletico por 2x1 mas sagrou-se campeão paranaense.
Entre os outros campeões estaduais 2008 estão
Vitória (Bahia)
Fortaleza (Ceará)
Figueirense (Santa Catarina)
Itumbiara (Goiás)
CSA (Alagoas)
Sport (Pernambuco)
Brasiliense (Brasilia)
ABC (Rio Grande do Norte)
Campinense (Paraíba)
Holanda-AM (Amazonas)
Parabens aos campeões estaduais, que chegam com moral para a disputa do Brasileirão.
Abraço ai a todos,
Caique

2 comentários:

Anônimo disse...

A Copa União a gente aceita. Mas 30 títulos em 29 anos?! Típica invenção da FlaPress que não convence quem já aprendeu a amarrar o sapato...

Admin disse...

Estadual pode! Libertadores só vale até as oitavas! Vamo, Framengo!

Tava pensando em acampar, mas não tenho cabana... você que é flamenguista sabe onde eu posso encontrar Cabañas pra vender?!

Perdão pelo trocadilho infame e inevitável!